Publicidade
Créditos: TV Globo
Créditos: TV Globo
Isabella Santoni em Ligações Perigosas || Créditos: Divulgação / TV Globo

A nova minissérie da Globo, “Ligações Perigosas”, que estreou nessa segunda-feira, fez uma homenagem pra lá de especial ao cinema brasileiro. Glamurama explica! O vestido longo, preto e com penas na gola usado pela atriz Isabella Santoni (Isabel) na cena que foi ao ar no primeiro capítulo e que mostra o enterro de seu marido, é na verdade a mesma peça usada no filme “Amélia”, de 2001, que teve como figurinista Kalma Martinho, que moreu em 2013.

Marília Carneiro, responsável pelo figurino de “Ligações Perigosas”, ganhou o vestido após a morte de Kalma e decidiu colocar a peça em Santoni para homenagear a amiga de profissão. O filme “Amélia”  é inspirado na visita da atriz Sarah Bernhardt ao Brasil em 1905.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter