Publicidade

De olho no turismo pós-pandemia, o ministério da Cultura da Itália revelou seu projeto de reconstrução da arena do Coliseu, uma das sete maravilhas do mundo moderno. Elaborado por uma empresa de engenharia de Milão, o projeto tem como objetivo cobrir o fosso da antiga arena, atualmente exposto, com lâminas de madeira móveis, aproveitando a ventilação natural das passagens subterrâneas que, no auge do Império Romano, abrigavam animais selvagens e escravos.

O objetivo é que os visitantes possam admirar o monumento simbólico também do ponto de vista de quem está no centro da arena. “Trata-se de um novo passo para a reconstrução da arena, um projeto ambicioso que ajudará na conservação das estruturas arqueológicas recuperando a imagem original do Coliseu e sua complexa máquina cênica”, revelou o ministro da Cultura, Dario Franceschini. Ao final da obra, também será possível organizar eventos culturais no local, mas as autoridades não pretendem transformar Coliseu em uma casa de espetáculos, sob o risco de comprometer sua estrutura que data do ano 80 D,C.

O monumento de 3 mil metros quadrados será acessível aos visitantes a partir de 2023. Antes da Covid, cerca 25 mil turistas visitavam diariamente o anfiteatro em forma de elipse, declarado patrimônio da humanidade pela Unesco. As obras de reconstrução da arena ainda terão que passar por uma licitação de mais de R$ 98 milhões. Os trabalhos devem começar no fim deste ano ou início de 2022.

Play para mais detalhes da reforma do Coliseu:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter