Publicidade

Centenas de pavilhões de vacinação de madeira e lona, com enormes prímulas cor de rosa, que simbolizam o renascimento, estampadas, estão sendo instalados em toda a Itália para que, a partir de janeiro, o país comece a imunizar sua população contra a Covid-19. Um total de 1.500 pavilhões circulares temporários serão montados em praças e centros urbanos do país. Projetados pelo arquiteto Stefano Boeri, que – junto com uma equipe de consultores – desenvolveu o logotipo e a comunicação visual da campanha de vacinação italiana, tem como objetivo “transmitir serenidade e regeneração”. “Ser vacinado será um ato de responsabilidade cívica, amor ao próximo e redescoberta da vida. Se esse vírus nos prendeu em hospitais e residências, a vacina nos trará de volta o contato com a vida e a natureza”, disse ele em comunicado oficial. Boeri é um dos arquitetos mais famosos da Itália, conhecido por seu edifício Il Bosco Verticale – ou Floresta Vertical – que tem a fachada coberta por árvores e vegetação.

Lembrando que mais de 65 mil mortes por coronavírus foram registradas na Itália, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins – o maior número na Europa, que está passando no momento por uma segunda onda da doença.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter