Publicidade
Ivanka Trump || Créditos: Getty Images
Ivanka Trump || Créditos: Getty Images

Indignada, Ivanka Trump reclamou no Twitter nessa semana que 1,7 bilhão das mulheres que moram em países pobres não têm acesso a smartphones. Na postagem, a filha do presidente dos Estados Unidos Donald Trump incluiu a hashtag #DigitalGenderDivide (algo como #DivisãoDigitaldeGênero), que faz parte de uma nova campanha da USAID, órgão do governo americano que promove o desenvolvimento internacional.

O comentário não passou despercebido de vários tuiteiros, que a acusaram de falta de bom senso pelo simples fato de que o maior problema das nações pobres não é a falta de telefones móveis, mas de comida e outras necessidades básicas. “Celular? Que tal pagar pra elas um bom salário em primeiro lugar? Querida, você está tão desinformada”, retrucaram.

Outro “detalhe” lembrado pelos críticos de Ivanka foi o fato de que o pai dela cortou mais de 35% das verbas de ajuda humanitária que os EUA tradicionalmente enviam há anos para países da África pouco tempo depois de assumir a Casa Branca, sempre lembrando que o republicano já se referiu a esses países como “shithole countries” (“países de m****”)… (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post de Ivanka e o pito público do perfil @MaroonedUSA:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter