Publicidade
Ivanka Trump || Créditos: Getty Images
Ivanka Trump || Créditos: Getty Images

Indignada, Ivanka Trump reclamou no Twitter nessa semana que 1,7 bilhão das mulheres que moram em países pobres não têm acesso a smartphones. Na postagem, a filha do presidente dos Estados Unidos Donald Trump incluiu a hashtag #DigitalGenderDivide (algo como #DivisãoDigitaldeGênero), que faz parte de uma nova campanha da USAID, órgão do governo americano que promove o desenvolvimento internacional.

O comentário não passou despercebido de vários tuiteiros, que a acusaram de falta de bom senso pelo simples fato de que o maior problema das nações pobres não é a falta de telefones móveis, mas de comida e outras necessidades básicas. “Celular? Que tal pagar pra elas um bom salário em primeiro lugar? Querida, você está tão desinformada”, retrucaram.

Outro “detalhe” lembrado pelos críticos de Ivanka foi o fato de que o pai dela cortou mais de 35% das verbas de ajuda humanitária que os EUA tradicionalmente enviam há anos para países da África pouco tempo depois de assumir a Casa Branca, sempre lembrando que o republicano já se referiu a esses países como “shithole countries” (“países de m****”)… (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post de Ivanka e o pito público do perfil @MaroonedUSA:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter