Publicidade
Ivete Sangalo Créditos: Denise Andrade/Divulgação
Ivete Sangalo || Créditos: Denise Andrade/Divulgação

Foi entregue a Dudu Bertholini a missão de vestir Ivete Sangalo no grande show que a cantora fará no neste sábado, no Allianz Parque, em São Paulo, para a gravação de seu novo DVD. Os trabalhos do estilista na criação dos looks  – ela trocará de roupas cinco vezes ao longo do espetáculo – começaram em setembro.

Tipo megaprodução, a gravação de “IS – Live Experience” terá cenário assinado por Gringo Cardia e as roupas usadas pela cantora vão acompanhar as mudanças no repertório, transitando entre canções mais românticas e as ultra-animadas. O que podemos esperar do figurino? “Certamente uma Ivete Sangalo solar, sexy, com muito brilho e cor, que traduz a energia do nosso país e dos brasileiros, e enaltece a nossa diversidade”, adianta Dudu. Para não cair nas obviedades do tema, o estilista se apropriou de elementos bem contemporâneos. “Teremos a presença forte do streetwear nos looks dela e dos dançarinos.” Ao todo serão 14 profissionais no palco. Abaixo, vídeo da cantora ensaiando com o grupo para o grande dia.

O único pedido especial feito pela rainha do axé? “O de sempre: Ela quer estar gostosa e poderosa! (risos)”, contou Dudu. “Nossa ideia é deixar Ivete linda e faremos isso com muitas surpresas. Ela se movimenta muito no palco, é autêntica e conforto é realmente importante quando se faz um show para quem tem essa personalidade. Foi preciso pensar em roupas que atendam a toda essa demanda física que Ivete tem”. As soluções para isso não envolvem nenhum material de origem animal e lança mão de milhares de cristais, que serão colados um a um “até o dia do show!”.

Dudu Bertholini e Ivete Sangalo, parceiros de longa data || Créditos: Arquivo Pessoal

A história de Dudu Bertholini com a cantora vem de longa dada. A primeira vez que ele a vestiu foi em 2006 para o Carnaval: “Era uma estampa de pavão da Neon feita exclusivamente para ela, que acabou se tornando a mais famosa da história da marca”, conta, relembrando a extinta label que comandava com Rita Comparato.

Ivete Sangalo com look Neon em seu bloco de Carnaval de 2006, em Salvador || Créditos: Reprodução

No ano seguinte, Ivete escolheu a Neon para fazer seu primeiro e único pivô na semana de moda de São Paulo. “Foi na temporada de julho de 2007. Era um desfile inspirado no samba e Ivete usou uma estampa que trazia a imagem aérea de uma ala de baianas feita pelo artista Fernando Vilela”, relembra o estilista. (Por Julia Moura)

Ivete Sangalo no desfile da Neon, extinta marca de Rita Comparato e Dudu Bertholini, na temporada de primavera/verão 2007/08 || Créditos: Thiago Benedetti/Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter