Publicidade
Travis Kalanick
Travis Kalanick || Créditos: Getty Images
Travis Kalanick || Créditos: Getty Images

A saída forçada de Travis Kalanick do posto de CEO da Uber, anunciada nesta quarta-feira, já gera especulações sobre os mais cotados para substituir o executivo e bilionário, considerado por muitos como “o Steve Jobs do momento”. Um dos nomes mais citados nos bastidores do mundo corporativo americano até agora é o de Sheryl Sandberg, que é a segunda no comando do Facebook depois do cofundador e maior acionista do site de relacionamentos, Mark Zuckerberg.

Nesse caso, Sheryl contaria com o apoio da jornalista Arianna Huffington, que é membro do conselho de administração da Uber e de quem ela é amiga. Os outros possíveis candidatos ao cargo são Tom Staggs, ex-executivo da Disney, e Marissa Mayer, a ex-CEO do Yahoo!, que pediu demissão do site no início do ano.

Envolvido em várias polêmicas, inclusive uma briga com um motorista da própria Uber que veio à tona em março, Kalanick decidiu deixar o comando da empresa de transporte urbano que ajudou a criar em 2008 para “evitar conflitos desnecessários”, conforme ele disse em um comunicado. Ele continua sendo o maior acionista individual da Uber, com uma participação equivalente a US$ 6,3 bilhões (R$ 21 bilhões). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter