Publicidade
Travis Kalanick
Travis Kalanick || Créditos: Getty Images
Travis Kalanick || Créditos: Getty Images

A saída forçada de Travis Kalanick do posto de CEO da Uber, anunciada nesta quarta-feira, já gera especulações sobre os mais cotados para substituir o executivo e bilionário, considerado por muitos como “o Steve Jobs do momento”. Um dos nomes mais citados nos bastidores do mundo corporativo americano até agora é o de Sheryl Sandberg, que é a segunda no comando do Facebook depois do cofundador e maior acionista do site de relacionamentos, Mark Zuckerberg.

Nesse caso, Sheryl contaria com o apoio da jornalista Arianna Huffington, que é membro do conselho de administração da Uber e de quem ela é amiga. Os outros possíveis candidatos ao cargo são Tom Staggs, ex-executivo da Disney, e Marissa Mayer, a ex-CEO do Yahoo!, que pediu demissão do site no início do ano.

Envolvido em várias polêmicas, inclusive uma briga com um motorista da própria Uber que veio à tona em março, Kalanick decidiu deixar o comando da empresa de transporte urbano que ajudou a criar em 2008 para “evitar conflitos desnecessários”, conforme ele disse em um comunicado. Ele continua sendo o maior acionista individual da Uber, com uma participação equivalente a US$ 6,3 bilhões (R$ 21 bilhões). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter