Publicidade
Gorpcore é a nova tendência do momento / Crédito: Instagram

E se roupas consideradas nada estilosas fossem a nova tendência de moda? É exatamente isso que o Gorpcore propõe: peças de vestuário e, principalmente, jaquetas normalmente usadas para trilhas e acampamentos usadas nos looks do dia a dia. O termo Gorpcore foi criado pelo site norte-americano The Cut e ressalta a utilidade e função das peças, indo contra a ideia de que a moda precisa ser apenas algo visualmente bonito. Outras maneiras mais simples de denominar essa mesma tendência são: ‘Mountain chic’, ‘glamping’ e ‘feio bonito’.

Para construir esse visual, invista em jaqueta puffer oversized e coloridas, coletes de flanela, capa de chuva colorida ou qualquer peça que envolva velcro, pochetes e sandálias papete. No fim terá basicamente uma mala de viagem dos anos 1990. A partir dessa tendência, marcas como The North Face, que recentemente lançou uma coleção com a Gucci, estão ainda mais em alta. E os famosos gostaram da ideia, A$AP Rocky é um grande exemplo do estilo, assim como Bella Hadid e Hailey Bieber, que recentemente se tornou adepta.

Então, se você é amante da natureza – e do frio -, com certeza já tem tudo o que precisa no guarda-roupa. Para o inverno, vale a pena inserir essas peças no guarda-roupa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter