Publicidade
LONDON, ENGLAND – APRIL 13: A member of staff from the ‘London Transport Museum’ stands in a stairway in the Down Street underground station on April 13, 2016 in London, England. London Transport Museum will be giving tours as part of their new ‘Hidden London’ season beginning May 7, 2016.Down Street station in Mayfair operated between 1907 and 1932 and after closing, played an important part during the Second World War when it was transformed into the Railway Executive Committee’s bomb proof shelter. During the height of the Blitz, British Prime Minister Winston Churchill took refuge in the station tunnels. (Photo by Dan Kitwood/Getty Images)
Estações de metrô abandonadas de Londres terão visita guida por um tempo limitado || Créditos: Getty Imagens

Poucos tópicos povoam a imaginação dos londrinos como estações de metrô abandonadas. E enquanto a maioria foi demolida, ainda existem cerca de 40 delas que permanecem intactas. Por razões de segurança, esses lugares normalmente são estritamente proibidos para o público, mas ocasionalmente aparece uma chance para vê-los durante uma visita guiada. O Museu do Transporte de Londres anunciou que várias dessas excursões serão realizadas até dezembro oferecendo aos moradores e visitantes uma rara oportunidade de conhecer algumas das áreas mais cativantes da cidade.

Estações de metrô abandonadas de Londres terão visita guida por um tempo limitado || Créditos: Getty Imagens

Vários dos tour já estão esgotados, mas ainda há tempo para comprar ingressos. ‘Charing Cross – Access All Areas’ se aprofunda em partes da estação normalmente fechadas, incluindo as plataformas da linha Jubilee sob a Trafalgar Square que estão fora de serviço desde 1999. Filmes como Skyfall e Paddington Bear usaram o local durante a filmagem. “Down Street – a Estação Secreta de Churchill” oferece um fascinante vislumbre de um dos espaços escondidos mais interessantes de Londres. Usado como uma estação de 1907-1932, mais tarde foi convertido em uma base de operações à prova de bombas para coordenar as ferrovias do país durante a Segunda Guerra Mundial, e até forneceu refúgio secreto para Winston Churchill no auge da Blitz. “Euston – The Lost Tunnels” é, como os outros, uma chance de entrar em uma cápsula do tempo. Cartazes de publicidade que foram ocultados por 50 anos estão em exibição e há uma chance de passear por algumas das passagens já fechadas que foram usadas pelo público décadas atrás. Cool!

Estação abandonada em Londres || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter