Publicidade
Jack O’Connell, aos 26 anos, e Alexander McQueen, aos 40 || Créditos: Getty Images

Revelado em janeiro deste ano, o filme sobre a vida e obra de Alexander McQueen baseado no livro biográfico “Alexander McQueen: Blood Beneath the Skin” já está no forno. Tanto é que nesta terça-feira Jack O’Connell foi revelado como o ator que vai viver o estilista britânico nas telonas, sob direção de Andrew Haigh.

Além da semelhança física notável com o estilista, o ator possui sensibilidade apurada e charme singular, qualidades que ajudaram a tornar McQueen uma figura querida por todo o mundo da moda. Qualidades que pesaram na hora da escolha do ator pela equipe de produção do longa, que ter como pano de fundo o processo de criação da coleção Nevertheless do estilista, apresentada na temporada de outono 2009 e lembrada como uma de suas apresentações mais inesquecíveis. McQueen cometeu suicídio no dia 11 de fevereiro de 2010, aos 40 anos.

“Foi um desfile que ele dedicou a sua mãe, tentando dar sentido à sua vida e arte”, diz o comunicado da francesa Pathé, companhia por traz da produção do filme. “O filme explora o processo criativo de McQueen nos meses que antecederam o desfile, fornecendo um retrato íntimo do homem por trás da marca global – uma celebração em movimento de um gênio visionário, cujos desenhos transcenderam a moda, tornando-a arte.”

Jack O’Connell tem apenas 26 anos e já atuou em filmes como “Jogo do Dinheiro”(2016) e “Invencível”(2014). A data de lançamento está prevista para o fim de 2017. Can’t wait!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter