Publicidade
Jack White quer que todo mundo seja Rei por um dia || Créditos: Divulgação
Jack White quer que todo mundo seja Rei por um dia || Créditos: Divulgação

Jack White, que é dono da gravadora Third Man Records e que comprou em um leilão, em janeiro, a primeira gravação de Elvis Presley por US$ 300 mil, vai colocar a raridade à disposição dos fãs. Como? Ele digitalizou as músicas para permitir que elas sejam “relançadas” em uma ocasião mais do que especial: no Record Store Day, dia criado para celebrar as lojas independentes de discos nos Estados Unidos. Na data, ele ainda vai permitir que os fãs possam fazer, por conta própria, suas próprias canções, já que vai liberar um equipamento especial de gravação que permite que qualquer um seja o Elvis por um dia.

Glamurama explica: de acordo com o site da gravadora, os interessados entrarão em uma cabine, que só tem um microfone, para gravar uma canção. O resultado será prensado na hora em um compacto de 45 rotações, que o “artista” levará pra casa.

*

Recordar é viver: a carreira de Elvis teve início quando ele tinha 18 anos, no dia em que foi até uma das populares cabines de gravação que podiam ser encontradas em vários pontos dos Estados Unidos, no mesmo formato da atual. Em 1953, Elvis foi aos estúdios da Sun Records, em Memphis, e gravou duas músicas em uma dessas cabines, com a ideia de presentear a mãe. Uma funcionária do estúdio Sun ouviu o jovem cantor, gostou e o recomendou para seu chefe. O resto é história…

Assista aqui o processo de digitalização acompanhado por Jack White.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter