Publicidade
Jane Birkin || Créditos: Getty Images
Jane Birkin || Créditos: Getty Images

Jane Birkin desembarca em Nova York no começo do ano para apresentar o show “Birkin/Gainsbourg: le symphonique” no Carnegie Hall, que marcará a primeira vez da cantora e atriz inglesa nos palcos dos Estados Unidos desde 2011. Como o nome indica, o espetáculo é em homenagem a Serge Gainsbourg, com quem ela viveu um romance comentadíssimo que durou entre 1968 e 1980.

Na época, os dois chegaram a gravar algumas músicas juntos, e parte desse material foi resgatada pelo compositor japonês Nobuyuki Nakajima, que a incluiu na apresentação especial da qual será o diretor. Ao longo dos anos, o amor entre Jane – que inspirou a bolsa da Hermès que leva seu sobrenome – e o ícone da música francesa, morto em 1991, rendeu vários outros trabalhos, inclusive uma exposição que rolou na Proud Gallery, de Londres, em 2014. (Por Anderson Antunes)

*

Confira na galeria que a gente preparou aí embaixo alguns dos momentos mais marcantes de Jane e Serge juntos. Clica na seta!

[galeria]4504691[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter