Publicidade
Jane Di Castro: de batom vermelho, a transsexual volta aos palcos com direção de Ney Latorraca || Créditos: Divulgação
Jane Di Castro: de batom vermelho, a transsexual volta aos palcos com direção de Ney Latorraca || Créditos: Divulgação

Às vesperas de completar 50 anos de carreira e aos 68 anos, Jane Di Castro – o Di Castro foi dado por Bibi Ferreira –  retorna aos palcos cariocas em apresentações especiais de “Passo Batom”, peça/show que entrou em cartaz em 1984 e retorna este ano com a direção de Ney Latorraca. O nome escolhido para a peça não poderia ser mais a cara de Jane: “Quando era criança eu vivia passando o batom de minha mãe escondido. Uma mulher fica mais colorida quando usa batom, assim, vermelho, sabe? É quase um fetiche. Eu não consigo me ver como mulher sem usar um vermelho bem intenso.”

Ao longo dos quase 80 minutos de peça, Jane conta histórias de sua vida e viagens pela Europa intercalando com músicas que pontuaram esses momentos. Em cada mudança de história, uma passada de batom vermelho, claro. Acompanhada de quatro músicos, a artista interpreta clássicos da música antiga e moderna. “La vie en rose” da Edit Piaf, “New York, New York” do Sinatra… Essas músicas têm um significado muito grande para mim. Fiquei sem cantar por um tempo e meus amigos pediam para que eu voltasse. Então voltei. É uma coisa que gosto de fazer.”

A escolha de Ney Latorraca para a direção do espetáculo não poderia ser outra. “Esse, na verdade, é um presente que Ney me deu. Tive a vontade de voltar com o projeto mas ele ficou ruim, quase morreu, e então tivemos que esperar um pouco. Agora, com a vida ao normal, voltamos com o projeto e estamos super animados.”

Em tempos de visibilidade trans no Brasil, Jane dispara: “O que está acontecendo hoje é reflexo do que a minha geração passou. Nós enfrentamos a polícia, os militares, sofremos agressão. Acho que estamos caminhando para um ideal. Ainda há muito o que percorrer, mas já é um passo. Aquela transsexual que foi crucificada, não precisava daquilo. O Brasil é um país muito religioso, ela poderia ter feito a sua militância, mas de outra forma. Não condeno. Cada um tem sua política e sabe o que para si é certo ou errado.” No vídeo, Jane Di Castro apresenta “Non, Je Ne Regrette Rien”. Bravo!

Serviço:

“Passo Batom”
Sala Baden Powell
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360
(21) 2255-1067
24, 25 e 31 de julho e 1º de agosto às 20h.
26 de julho e 2 de agosto às 18h30.
R$ 40,00
Classificação: 16 anos

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter