Publicidade
Jane Fonda || Créditos: Getty Images
Jane Fonda || Créditos: Getty Images

Chegar aos 80 anos com tudo em cima e mais na ativa do que nunca deve ter inspirado Jane Fonda a comemorar a nova idade, que completa no próximo dia 21, fazendo o bem. Tanto que ela aproveitou a ocasião do próprio aniversário para organizar um jantar beneficente no último sábado a fim de arrecadar dinheiro para a Georgia Campaign for Adolescent Power and Potential (GCAPP), uma ONG que fundou em 1995 para promover a saúde sexual entre jovens dos Estados Unidos e investir na prevenção de gravidez na adolescência.

Batizado “Eight Decades of Jane” (“Oito Décadas de Jane”), o evento teve como palco o hotel The Whitley de Buckhead, que fica em um distrito rico de Atlanta e, mesmo com a nevasca que afetou fortemente a cidade neste último fim de semana, contou com a presença de vários famosos, como Rosanna Arquette, Catherine Keener, James Taylor, Carole King, Kerry Washington, Dolly Parton e até de Ted Turner, o ex-marido bilionário de Jane, mais conhecido por ter fundado a rede de TV CNN.

Todos, é claro, abriram as carteiras para apoiar o projeto social da duas vezes vencedora do Oscar de Melhor Atriz (por “Klute: O Passado Condena”, de 1972, e “Amargo Regresso”, de 1979), que deu o pontapé inicial na noite com um discurso no qual confessou jamais ter imaginado uma vida tão longa. Só Oprah Winfrey, a mais rica entre os presentes, assinou um cheque de US$ 100 mil (R$ 328,7 mil), a maior doação recebida pela GCAPP. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter