Jantar para presidenciável chez Regina Boni reúne artistas em clima de sarau eleitoral

Ana Estela e Fernando Haddad assistem a palinha de Francis Hime ao piano

Regina Boni e Fernando Haddad

Cerca de 100 pessoas de diversas classes artísticas se reuniram no apartamento de Regina Boni, em Higienópolis, na noite dessa quarta-feira, para encontro em torno de Fernando Haddad. Esta foi a primeira vez que a galerista abriu sua casa para um evento político… e olha que a ideia partiu dela! O objetivo do get together era falar sobre as propostas do candidato à presidência para a cultura do país. Haddad chegou pontualmente às 21h, vindo direto do debate que rolou no SBT/UOL acompanhado da mulher Ana Estela, ele foi direto para a cozinha do apartamento quando chegou fazer uma boquinha e logo voltou para fazer o social.

Simpático e superbronzeado, ele cumprimentou a todos e deu início à apresentação de um jeito inusitado: sentou no banquinho e tocou “Blackbird”, dos Beatles, no violão acompanhado pelo músico Renato Braz no vocal. No final, até Ana Estela fez coro.

A mesa de jantar de mármore da anfitriã concentrou os quitutes em um clima para lá de descontraído: de coxinha e empadinha a sanduíches de pastrami e queijo, passando por esfihas e kibes – uma homenagem à ascendência árabe de Haddad. Para beber, Pinot Grigio Corbelli bem gelado e bandejas de brigadeiros, daqueles bem tradicionais de festinha de criança, de sobremesa.

Quem estava lá? Herson Capri, Sarah Oliveira, Marina Person, Maeve Jinkings, a ativista Djamila Ribeiro, Olivia e Francis Hime, que vieram do Rio especialmente para o encontro, Paulo Miklos, o ex-ministro da cultura Juca Ferreira, e mais. Fernanda Takai apareceu com um buquê de flores, enquanto outra convidada chegou dizendo que passou o dia atrás de cravos vermelhos para dar ao candidato. Além das propostas de Haddad para a cultura, um dos assuntos mais comentados da noite foram os ataques que todos os artistas têm sofrido ao se posicionar, sobretudo aos que apoiam a hashtag #EleNão. Outro hit da noite foi a presença ilustre do jabuti de Regina, o pet da casa, que circulou pela sala entre os convidados. Muita gente chegou a achar que se tratava de algum tipo de arte contemporânea.

Após um breve discurso de 10 minutos, Haddad circulou tranquilão entre os convidados. Lá pelas 23h da noite, Francis Hime ocupou o piano da casa, e soltou a voz acompanhado por Renato Braz . Sua mulher, Olivia Hime, interpretou lindamente o texto “Viajantes das Almas”, de Fernanda Montenegro. Lá pela meia noite, Haddad agradeceu a comida árabe, dizendo que estava sensacional, se despediu de todos e deixou o local. Para ver tudo o que rolou, siga a seta e dá o play!

[galeria]4600490[/galeria]

Sair da versão mobile