Publicidade
Concerto de Abertura da Japan House São Paulo reúne os músicos japoneses Jun Miyake e RyuichiSakamoto || Créditos: Reprodução

Depois de movimentar a noite dessa quarta-feira com o soft opening para convidados na Avenida Paulista, a primeira Japan House no mundo faz seu opening oficial para o público neste sábado. O espaço já começa impactando quem vem de fora para dentro, tudo por conta do projeto do arquiteto japonês Kengo Kuma e a exposição “Bambu – Histórias de um Japão”, com curadoria de Marcello Dantas e em cartaz até o dia 9 de julho.

E as comemorações não param! A cereja do bolo ficou para domingo, 7 de maio, às 18h, quando o Auditório Ibirapuera será palco de um concerto que reúne em sua plateia externa os músicos japoneses Jun Miyake e Ryuichi Sakamoto – além de convidados. Sakamoto, um dos grandes nomes da música mundial, mostra ao piano, na primeira parte do concerto, um solo com músicas do álbum “async”, seu recém-lançado trabalho. Depois resgata o projeto “Casa” ao lado de Jaques Morelenbaum e Paula Morelenbaum, trazendo a integração entre Japão e Brasil – uma homenagem à obra de Tom Jobim, que no passado despertou sua paixão pela bossa nova.

É claro que Glamurama não vai perder essa! Enquanto isso vamos ouvindo no repeat uma de nossas músicas preferidas composta por Sakamoto: “Merry Christmas, Mr Lawrence”. Play!

Concerto de Abertura da JAPAN HOUSE São Paulo
Jun Miyake e Ryuichi Sakamoto
Quando: 7 de maio, às 18h, gratuito
Onde: Auditório Ibirapuera (plateia externa)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter