Publicidade
Joyce Pascowitch e dra. Jaqueline Goes de Jesus, a biomédica brasileira que virou Barbie || Créditos: Reprodução/Instagram

Jaqueline Goes de Jesus, a brasileira responsável por sequenciar o genoma do novo coronavírus, conversou com Joyce Pascowitch, direto de Londres, nesta quinta-feira. O trabalho da biomédica foi tão importante no combate à pandemia da Covid-19 que, em agosto deste ano, a Barbie prestou uma homenagem à profissional lançando uma boneca da profissional – com direito a jaleco e máscara na mão. “Tudo foi sob medida. Tirei as fotos em casa seguindo os pedidos específicos da equipe Mattel de ângulos e poses necessários para que a boneca fosse realmente parecida comigo. Me disseram ‘Doutora, queremos que você vista a roupa que usa no seu dia a dia”, contou a biomédica.

Jaqueline Goes de Jesus || Créditos: Reprodução

Na conversa, temas como ciência, vacinação  – com a revelação de que existe não apoiadores do atual governo que também rejeitam o antídoto – e o que esperar do mundo daqui para frente: “No momento, o que mais preocupa são as novas variantes. O vírus vai acumulando mutações e nós só conseguimos pegar aquelas que foram “vantajosas” para ele. Então, só conseguimos ver aquelas que vão se adaptando, que são benéficas para o vírus. E se é bom para ele, não é para a gente”. A seguir, assista a conversa na íntegra.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter