Publicidade
Jay-Z || Créditos: Reprodução
Jay-Z || Créditos: Reprodução

Jay-Z não quer saber de conversa com os donos de um pequeno site de e-commerce infantil da Austrália, o The Little Homie. O problema é que os responsáveis pela loja online decidiram incluir sem autorização prévia o nome do rapper e um de seus hits em livros infantis que estavam à venda na plataforma (e já foram retirados). Assim que soube do aparente uso indevido, o marido de Beyoncé Knowles decidiu processar a turma por violação do direito à propriedade intelectual em uma corte federal australiana, em um processo que começou a rodar no último dia 22. A primeira audiência sobre o caso foi agendada para 6 de dezembro.

Entre as obras que mais irritaram o rei do hip hop estão um livro de aprendizagem e um caderno de colorir, ambos com o título de “A B to Jay-Z”, e que segundo os advogados dele incluem versos em “ipsis litteris” da música “99 Problems”, sucesso de 2003. E apesar de serem produtos para crianças, a defesa do rapper afirma nos autos que “o uso do nome, da imagem e da letra das canções” de seu cliente “prejudica sua reputação e sua boa vontade”.

Jay-Z, vale lembrar, se tornou em meados do ano o primeiro rapper bilionário da história, com uma fortuna de US$ 1 bilhão (R$ 4,2 bilhões) que inclui investimentos variados, algumas marcas de bebida, a produtora Roc Nation e uma fatia no aplicativo de streaming musical Tidal. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter