Publicidade
Jean Gillon e suas obras || Créditos: Divulgação

Para celebrar a vida e obra de Jean Gillon, o Museu da Casa Brasileira irá exibir a exposição “Jean Gillon: Artista-designer”, a partir do dia 12 de junho. Essa é a primeira exposição individual do designer falecido em 2007 e terá curadoria da galerista e colecionadora Graça Bueno e da equipe técnica do MCB.

A mostra apresentará obras, datadas entre os anos de 1940 a 2005, em todas as frentes de atuação do arquiteto e artista nascido na Romênia e naturalizado brasileiro, que trabalhou também com escultura, gravura, tapeçaria, pintura, cenografia e decoração. A exposição contará com móveis originais da época como as poltronas icônicas, estofados para exportação e mais. Também com desenhos, cerâmicas e outras peças, a realização apresentará a influência do artista em projetos de design em mobiliário e interiores no Brasil.

“A mostra ‘Jean Gillon: Artista-designer’ é mais um passo do Museu da Casa Brasileira em contribuição à composição do mosaico histórico sobre o campo do design no Brasil. Para além dos nomes consagrados e das histórias consolidadas, o Museu busca reconhecer uma construção plural, considerando momentos ainda dispersos e não incorporados pela historiografia da área”, comenta Giancarlo Latorraca, diretor técnico do Museu da Casa Brasileira. Anote na agenda: a mostra fica até 12 de dezembro de 2021 no centro cultural.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter