
Fundadora e CEO da empresa de produtos de higiene e beleza eco-friendly The Honest Company, Jessica Alba enfrenta nas redes sociais a fúria de alguns clientes da marca. Tudo por conta de um protetor solar vendido da Honest, com fator 30. Usuários afirmam que o produto não cumpriu o papel de protegê-los do sol, e em alguns casos chegaram a ter queimaduras de primeiro grau.
Em comunicado divulgado na última sexta-feira, a Honest garantiu que o protetor foi devidamente testado antes de ser comercializado e que está de acordo com as regras da FDA (Food and Drug Administration), o órgão dos Estados Unidos que regula a indústria de remédios, produtos de beleza e alimentos. Jessica ainda não se manifestou sobre o assunto.
A The Honest Company foi fundada por Jessica em 2012, e hoje tem um valor de mercado estimado em R$ 3,45 bilhões. A fatia da atriz no negócio é estimada entre 15% e 20%, ou R$ 518 milhões e R$ 691 milhões. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- jessica alba,
- protetor solar,
- The Honest Company,