Publicidade
aaa
Jesuíta Barbosa vive papel principal do novo filme de Paulo Morelli || Crédito: Gianne Carvalho/Divulgação​

Paulo Morelli, diretor de “Cidade dos Homens” e “Entre Nós”, vai começar a rodar em breve seu mais novo longa pela O2, o “Pedro Malasartes”. Baseado no personagem folclórico de quase mil anos de tradição, o filme vai trazer Jesuíta Barbosa no papel principal, além de Ísis Valverde, Leandro Hassum e Vera Holtz.

As filmagens estão previstas para maio de 2015. O filme vai tratar de um universo mágico, fantasioso, similar ao que foi feito em “O Auto da Compadecida”. A comparação, aliás, é válida: entre as várias leituras de Pedro Malasartes, está o João Grilo, do Suassuna. No Brasil, o personagem ainda foi retratado como o Jeca Tatu, do Jorge Amado, ou o próprio Malasartes, num filme do Mazaroppi.

*

Pedro Morelli, filho de Paulo também está a todo vapor. O diretor está finalizando o longa “Zoom”, que me breve vai começar ser divulgado pela Paris Filmes. No elenco, Alison Pill, Gael Garcia Bernal, Mariana Ximenes e Claudia Ohana. “Zoom” é uma comédia com co-produção Brasil e Canadá.

Filme de Mazzaropi, “As Aventuras de Pedro Malasartes”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter