Publicidade
Jill Biden || Créditos: Reprodução/Instagram

Apesar de ser primeira-dama dos Estados Unidos desde janeiro deste ano, Jill Biden não via a hora de voltar às salas de aula. Com doutorado em liderança educacional, Jill já havia dado o tom, ainda durante as campanhas presidenciais, de que não pretendia parar de lecionar caso o marido fosse eleito.

Com a vitória de Joe Biden, ela seguiu firme com sua palavra e, atualmente, equilibra a agenda atarefada de compromissos da Casa Branca com seu trabalho em tempo integral como professora de redação na Northern Virginia Community College. “Como Joe sabe ensinar é a minha paixão, minha vida”, afirmou ela em entrevista à revista norte-americana “People”.

Joe Biden, por sua vez, se revelou um grande incentivador e chegou a comentar que se surpreende com a quantidade de energia de Jill. “A idade média dos alunos dela é de 28 anos. Ou seja, são pessoas que estão lutando. Não são estudantes que se formaram na escola e logo ingressaram no ensino superior, mas que estão refazendo suas vidas. Isso é uma inspiração”, contou o presidente.

Ao tomar a decisão de não abrir mão de sua profissão, Jill entra para a história como a primeira first lady a conciliar carreira com as responsabilidades públicas. Apesar do pioneirismo, a primeira-dama sempre nega, com tranquilidade, quando é perguntada se encara sua escolha como um “marco histórico”. Além disso, Jill é a primeira esposa presidencial a ser tratada pelo título de Doutora. Girl Power!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter