Publicidade
Jill Biden || Créditos: Reprodução/Instagram

Apesar de ser primeira-dama dos Estados Unidos desde janeiro deste ano, Jill Biden não via a hora de voltar às salas de aula. Com doutorado em liderança educacional, Jill já havia dado o tom, ainda durante as campanhas presidenciais, de que não pretendia parar de lecionar caso o marido fosse eleito.

Com a vitória de Joe Biden, ela seguiu firme com sua palavra e, atualmente, equilibra a agenda atarefada de compromissos da Casa Branca com seu trabalho em tempo integral como professora de redação na Northern Virginia Community College. “Como Joe sabe ensinar é a minha paixão, minha vida”, afirmou ela em entrevista à revista norte-americana “People”.

Joe Biden, por sua vez, se revelou um grande incentivador e chegou a comentar que se surpreende com a quantidade de energia de Jill. “A idade média dos alunos dela é de 28 anos. Ou seja, são pessoas que estão lutando. Não são estudantes que se formaram na escola e logo ingressaram no ensino superior, mas que estão refazendo suas vidas. Isso é uma inspiração”, contou o presidente.

Ao tomar a decisão de não abrir mão de sua profissão, Jill entra para a história como a primeira first lady a conciliar carreira com as responsabilidades públicas. Apesar do pioneirismo, a primeira-dama sempre nega, com tranquilidade, quando é perguntada se encara sua escolha como um “marco histórico”. Além disso, Jill é a primeira esposa presidencial a ser tratada pelo título de Doutora. Girl Power!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter