Publicidade
a
Jô vai ocupar vaga que foi de Francisco Marins || Crédito: Bruna Guerra

Jô Soares, eleito novo membro da Academia Paulista de Letras em agosto, vai tomar posse na próxima quinta-feira. Ele vai ocupar a cadeira de número 33, que pertenceu ao escritor Francisco Marins. Ao ser escolhido, Jô disse que o convite lhe foi feito pelo jurista Ives Gandra e que ficou extremamente feliz com a escolha de seu nome. “Me senti lisonjeado e muito impressionado com o respeito da APL por mim”, disse.

A posse de Jô está marcada para o dia 10 de novembro, às 19h, no Teatro da Academia Paulista de Letras, no Largo do Arouche. Ele será saudado pelo acadêmico Ives Gandra da Silva Martins.

*

Francisco Marins nasceu em São Manuel em 1922 e morreu em abril deste ano, em Botucatu. Ele ocupou por 50 anos a cadeira 33, que tem como patrono Teófilo Dias de Mesquita.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter