Publicidade
a
João Carlos Martins: superação e muito talento || Crédito: Luciana Prézia / Divulgação

João Carlos Martins vai emocionar o público na cerimônia de abertura da Paralimpíada, no dia 7. Isso porque o pianista e maestro será o responsável por tocar o Hino Nacional no piano, em pleno Maracanã. Vale lembrar que ele tem um histórico de superação. Em 1966 sofreu um acidente durante uma partida de futebol que provocou atrofia em três dedos de sua mão. Martins ficou sem tocar piano por um ano e tocou com dificuldade por vários anos. Em 1995 foi golpeado na cabeça durante um assalto, comprometendo os movimentos do lado direito do corpo.  Em 1999, com os movimentos da mão direita restritos, passou a tocar apenas com a esquerda. Em 2002 descobriu um tumor na mão e precisou passar por mais de 20 cirurgias. Hoje, segue com um dos grandes maestros do Brasil.

*

A vida de João Carlos Martins vai estar em breve nos cinemas. Ele vai ser representado por Alexandre Nero em um longa de Mauro Lima, com produção da LC Barreto.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter