Publicidade
Cenas do longa “Joaquim” || Créditos: Divulgação

“Joaquim”, dirigido pelo brasileiro Marcelo Gomes, é o único representante do país a participar da competição oficial do Festival de Berlim 2017, que rola entre os dias 9 e 19 de fevereiro. Rodado na região de Diamantina, MG, em coprodução com Portugal e Espanha, o filme se passa no século 18 e relata a vida de Joaquim, militar de destaque na captura de contrabandistas de ouro, e seu processo de consciência política ao se tornar um rebelde contra o domínio colonial português.

No Festival, a sessão de Gala de “Joaquim” acontece às 19h do dia 16, quinta-feira, no Berlinale Palast, e contará com a presença do diretor e dos atores Julio Machado, Isabél Zuaa e Welket Bungué, além do diretor de fotografia Pierre de Kerchove e do montador Eduardo Chatagnier.

A produção foi financiada através do patrocínio da PETROBRAS (Programa Petrobras Cultural) e do incentivo do Funcultura/Governo de Pernambuco, Ibermedia e Fundo Setorial do Audiovisual. O filme estreia nos cinemas por aqui no dia 20 de abril. Para ver trecho do filme em primeira mão, play!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter