Publicidade
TORONTO, ONTARIO – SEPTEMBER 09: Joaquin Phoenix attends the “Joker” premiere during the 2019 Toronto International Film Festival at Roy Thomson Hall on September 09, 2019 in Toronto, Canada. (Photo by Amy Sussman/Getty Images)
Joaquim Phoenix no Festival Internacional de Cinema de Toronto// Getty Images

Joaquin Phoenix é conhecido por seu talento e também por seus super low profile. Mas ultimamente está difícil manter a discrição já que ele se tornou o centro das atenções por seu novo papel em “Coringa”. Em discurso que fez durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto, depois de receber o  TIFF Tribute Actor Award, o ator fez uma coisa inédita: homenageou seu irmão River Phoenix, que morreu de overdose em 1993 aos 23 anos, do lado de fora da boate Viper Room em Hollywood.

“Quando eu tinha 15 ou 16 anos, meu irmão River chegou em casa do trabalho e ele tinha uma cópia em VHS de um filme chamado ‘Raging Bull’, e ele me sentou e me fez assistir”, disse Joaquin. “E no dia seguinte ele me acordou e me fez assistir novamente. E disse: ‘Você vai começar a interpretar de novo, é isso que você vai fazer.'”

O ator seguiu dizendo: “Ele não me perguntou, ele me disse. E sou grato a ele por isso, porque a atuação me deu uma vida tão incrível. Quando estava assistindo esses clipes, pensei na minha família. Minhas irmãs, Rain, Liberty e Summer que ainda são minhas melhores amigas”.

Joaquin Phoenix na pele do Coringa // Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter