Publicidade

Nossa dica da semana é o Adeguinha, versão petit do Adega Santiago na rua Dr. Mello Alves, nos Jardins. Aberto em maio deste ano, com capacidade para receber até 45 pessoas, contando com as charmosas mesinhas na calçada, o restaurante aberto por Ipe Moraes – ex-dono do Espírito Santo e Flamingo e também sócio do Taberna 474 e Casa Europa – reproduz o clima das tabernas ibéricas com móveis de madeira assinados por Carlos Motta. Além das tradicionais tapas e pratos do Adega Santiago, como o croquete de pato e a bacalhoada na lenha, ou o bacalhau com broa, o irmão caçula tem algumas entradas exclusivas como o croquete de rabada e o montadito de camarão e jamón. Para acompanhar, mais de 120 rótulos de vinhos portugueses e espanhóis, além de cervejas especiais, destilados e coquetéis. É para ficar sem ter hora de ir embora, jogando conversa fora e observando o movimento. Vai lá!

Tapas do Adeguinha || Créditos: Divulgação

Adeguinha
Dr. Melo Alves, 728, Cerqueira César, tel. 3061-3382
Seg.: 12h às 15h e 18h às 23h. Ter. a qui.: 12h às 15h e 18h às 24h. Sex. a dom.: 12h às 24h

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter