Publicidade
Johannes Moser tem sido aclamado como um dos melhores jovens violoncelistas da atualidade

Ganhador de dois prêmios ECHO Klassik e do prêmio de crítica alemão pelos seus álbuns lançados com o selo Hänssler Classics, o violoncelista Johannes Moser estreia com a OSB no próximo concerto nesta quinta-feira, no Theatro Municipal do Rio. A apresentação da série “Topázio” terá regência do maestro titular da OSB, Roberto Minczuk, e um repertório que contempla o “Concerto para Violoncelo em si menor”, de Dvorák, solado por Moser; e o resgate da obra do brasileiro Henrique Oswald, “Sinfonia Op. 43”, por meio de uma edição crítica do maestro e PhD pela Universidade de Sidney, Ulisses Amaral.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Theatro e pelo site ingresso.com. No dia seguinte, 26, o violoncelista participa de uma master class na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, como parte das ações educacionais da FOSB.

Em tempo: mezzo alemão mezzo canadense, Johannes Moser tem sido aclamado pela “Gramophone Magazine” como “um dos melhores entre os brilhantes jovens violoncelistas da atualidade”. Johannes tem se apresentado com as principais orquestras do mundo, como a Filarmônica de Berlim, Filarmônica de Nova York, Sinfônica de Chicago, Sinfônica de Londres, Orquestra de Cleveland, Filarmônica de Los Angeles, Filarmônica de Hong Kong, Filarmônica de Munique, Sinfônica de Tóquio e Filarmônica de Israel.

Johannes Moser no Municipal

Quando: 25 de setembro, às 20h

Onde: Theatro Municipal do Rio de Janeiro – praça Marechal Floriano s/nº, Centro

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter