Publicidade
John Galliano || Créditos: Reprodução
John Galliano || Créditos: Reprodução

O tempo que passou em reabilitação pelo uso abusivo de álcool tem servido para que John Galliano lide com a pandemia da Covid-19 com uma perspectiva mais positiva, conforme o próprio estilista disse nessa quinta-feira durante uma edição da série de lives sobre criatividade em tempos de crise sanitária global que Anna Wintour está fazendo com vários fashionistas. Galliano, que em 2011 foi demitido da direção criativa da Dior depois de ser filmado bêbado e soltando impropérios antissemitas num café de Paris, se internou em uma clínica de rehab logo depois do episódio, e meio que por “ordem” da própria editrix, que condicionou à adesão do astro da moda ao tratamento sua eventual benção ao retorno dele para o topo da moda.

“Já tive várias crises de pânico [por causa do novo coronavírus], mas aprendi a aceitar que essas mudanças repentinas às quais somos submetidos de vez em quando geralmente rendem bons resultados”, o estilista de 59 anos contou no bate papo virtual. “Não é a primeira vez que precisei me isolar do mundo, como você sabe, e no passado, quando resolvi me tratar, acabei adquirindo a força que tenho hoje para sobreviver a esses contratempos sem surtar”, completou o atual diretor-criativo da Maison Margiela.

Ainda durante a live, Galliano revelou que passou por um sufoco bem no começo da pandemia, quando estava em Los Angeles com o namorado, Alexis Roche. Os dois não queriam cumprir quarentena por lá, mas também estavam com medo de retornar à capital da França, onde moram em um hotel particulier no Marais, já que àquela altura a situação no país dava sinais de que pioraria rapidamente. A solução foi fazer uma reserva em um resort da Península de Iucatã, no México, onde eles ficaram alguns dias mas também logo se entediaram e fizeram de tudo para voltar pra casa, o que eventualmente conseguiram. “Parecia o hotel de ‘O Iluminado'”, Galliano brincou sobre as férias forçadas em terras mexicanas. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter