Publicidade

Não é novidade que “Game of Thrones” está entre as séries mais cultuadas do mundo, mas daí a virar assunto de faculdade é outra história. E é justamente isso que está acontecendo: a Universidade de Harvard, uma das mais prestigiadas dos Estados Unidos, criou o curso The Real Game of Thrones: From Modern Myths to Medieval Models (O verdadeiro Game of Thrones: dos mitos modernos aos modelos medievais).

Baseada nos livros de George R.R. Martin, que inspiraram a série da HBO, a disciplina aborda o período medieval da Eurasia dos anos 400 a 1500 a partir do ponto de vista do escritor e roteirista, e é ministrada por Sean Gilsdorf e Racha Kirakosian, experts no assunto e, claro, fãs das aventuras de Jon Snow e companhia.

A iniciativa tem como objetivo atrair alunos interessados em história e humanidades em geral, já que Harvard, que é ponto de referência mundial em matérias como administração e direito, vem perdendo ano após ano estudantes que buscam conhecimento nestas áreas. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter