Publicidade
Gilberto Dimenstein || Créditos: Reprodução
Gilberto Dimenstein || Créditos: Reprodução

O jornalista Gilberto Dimenstein morreu aos 63 anos, na manhã desta sexta-feira, em São Paulo, depois de lutar contra um câncer que começou no pâncreas, em 2019. A informação foi confirmada por familiares e o enterro está marcado para este domingo.

Ao longo da carreira, Dimenstein escreveu mais de 10 livros, ganhou diversos prêmios e mostrou seu talento em veículos como rádio “CBN”, “O Globo”, “Correio Braziliense”, “Veja” e a “Folha de S. Paulo”, em que atuou por quase 30 anos como colunista, diretor e correspondente internacional e deu voz para a importância da educação e a preservação do meio ambiente. Também ganhou reconhecimento ao deixar do jornal para se dedicar ao portal “Catrata Livre”, voltado para o jornalismo educativo e que sempre priorizou os projetos culturais gratuitos na cidade de São Paulo. Glamurama se solidariza com a família de Dimenstein e lamenta a morte de um dos jornalistas mais dinâmicos dos últimos tempos e que sempre buscou uma perspectiva positiva da vida, mesmo nos momentos mais difíceis.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter