Publicidade
José Vicente Marino || Créditos: Paulo Freitas
José Vicente Marino || Créditos: Paulo Freitas

O executivo José Vicente Marino, ex-Natura, Johnson & Johnson e Flora Cosméticos e Limpeza é o novo presidente da Avon no Brasil e VP Global. Ele substitui o colombiano David Legher, que estava no cargo há pouco mais de seis anos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pela companhia norte-americana, líder global em vendas diretas de produtos de beleza.

Com experiência extensa como diretor geral, Marino será responsável por acelerar o crescimento da companhia no Brasil, o maior negócio da Avon fora dos Estados Unidos, reportando-se diretamente ao CEO Jan Zijderveld.

“Estamos muito felizes em dar as boas vindas a Marino”, disse Zijderveld. “Sua experiência em vendas diretas, juntamente com um histórico comprovado de impulsionar o crescimento e transformar as empresas, irão adicionar energia para acelerar nossas oportunidades de negócios no Brasil. Estamos confiantes de que ele nos ajudará a fazer grandes avanços em nossas operações comerciais”, completou.

A chegada de Marino faz parte do plano de reestruturação mundial pelo qual a Avon vem passando nos últimos anos. Em 2017, após cinco anos consecutivos de prejuízo, a companhia voltou a registrar lucro. O ganho acumulado no período foi de US$ 22 milhões, revertendo as perdas de US$ 107,6 milhões registradas um ano antes.

“É empolgante se juntar à Avon neste momento importante de sua história”, comemorou Marino. “Admiro há muito tempo a marca, seus milhões de empreendedores de beleza, seu portfólio altamente atrativo e o propósito irresistível no coração de uma empresa que é campeã das mulheres há mais de 100 anos. Com os consumidores perdendo a confiança nas empresas, a venda direta nunca foi tão relevante”, ressaltou.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é o quarto maior mercado consumidor de maquiagem do mundo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter