Publicidade
Joyce conversa ao vivo com Kakay / Crédito: Instagram
Joyce conversa ao vivo com Kakay / Crédito: Instagram

Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, foi o entrevistado dessa terça-feira de Joyce Pascowitch. Na live, um dos maiores advogados criminalistas do Brasil falou sobre a tragédia da pandemia e, especialmente, o contexto político que estamos vivendo. Kakay comentou sobre a politização do coronavírus e as manifestações atuais: “Aqui no Brasil, o governo politizou o vírus. O mundo inteiro enfrentando isso e aqui nós fizemos isso. Estamos há 18 dias sem Ministro da Saúde, isso é um escândalo”, começou.

“Algumas pessoas que estão indo para as ruas, a maioria ainda chamada para movimentos de apoio ao presidente, claro que podem se infectar, isso é óbvio. E a minha angústia é que uma hora não terão mais respiradores, ou UTIs. E com quem essas pessoas vão disputar vaga? Para um médico, escolher quem vai viver e morrer é terrível”, disse Kakay que também explicou sobre o povo nas ruas: “O presidente atual fugiu dos debates. Ele teve a infelicidade de ser alvo daquele atentado horroroso mas que, de certa forma, o beneficiou porque não precisou ir aos debates. 57 milhões de brasileiros votaram nele, e ele já dizia que era contra mulheres, imprensa… e que fecharia o Congresso. Eu não acredito que tenhamos 57 milhões de fascistas aqui, isso foi um voto protesto. Só que, após ele assumir, tudo mudou. Tanto é que o número de apoiadores caiu muito”, explicou o advogado.

Nas eleições para presidente de 2018, o criminalista também revelou no papo que, ao invés de escolherem um lado ou outro, era necessário pensar mais na sociedade como um todo. A seguir, confira a live completa, que é uma aula sobre política e os tempos de pandemia.

https://www.instagram.com/tv/CA8ttOSHioN/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter