Publicidade

À convite do Hospital das Clínicas uma turma de artistas vai participar de uma live com mediação de Joyce Pascowitch, nesta sexta-feira, a partir das 19h, no perfil @hospitalHCFMUSP do Facebook e Instagram. Claudia Raia, Jarbas Homem de Melo, Nando Reis, e ainda a Dra. Anna Sara Levin vão falar sobre a pandemia do coronavírus.

A ordem é unir forças nas redes sociais para que cada vez mais pessoas tenham acesso à informação de qualidade sobre quais cuidados devem ser tomados neste momento. A Dra. Levin, professora titular da infectologia da faculdade de Medicina da USP, presidente da comissão de controle de infecção hospitalar do HC e diretora da divisão de doenças infecciosas do HC, irá responder às perguntas dos participantes desta ação.

O debate, além de enriquecer a discussão científica sobre o tema, tem como objetivo arrecadar doações para o HC no combate à Covid-19, que podem ser feitas por meio do portal oficial do Hospital: viralcure.org/hc. Referência brasileira no tratamento e pesquisa de doenças graves, o Hospital das Clínicas usará os recursos para fortalecer e ampliar seu trabalho. Aliás, acompanhe sempre que possível as iniciativas do HC em seus perfis do Twitter e Instagram: @hospitalHCFMUSP.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter