Publicidade
Jude Law e Sienna Miller || Créditos: Getty Images
Jude Law e Sienna Miller || Créditos: Getty Images

O órgão governamental britânico Receita e Alfândega de Sua Majestade (Her Majesty’s Revenue and Customs, ou HMRC, na sigla em inglês), o equivalente no Reino Unido à Receita Federal brasileira, realiza há mais de um ano uma megaoperação contra a sonegação e outros crimes fiscais no país que recentemente trouxe à tona vários nomes de suspeitos famosos.

A maioria está ligada de alguma forma com o escritório de investimentos já fechado Future Capital Partners, que é investigado pela suposta montagem de um esquema que resultou no desvio de mais £ 500 milhões (R$ 2,44 bilhões) em impostos não recolhidos ou dinheiro evadido dos domínios da rainha Elizabeth II.

O caso é delicadíssimo, já que a lista de clientes da empresa inclui nomes como o ex-casal Jude Law e Sienna Miller e poderosos do futebol como Alex Ferguson, ex-técnico do Manchester United, e o sueco Sven-Goran Eriksson, que já treinou várias Seleções no mundo inteiro e atualmente coordena a das Filipinas.

Estima-se que a Future Capital Partners recebeu perto de £ 7 bilhões (R$ 34,2 bilhões) em fundos depositados por 6 mil pessoas, e parte da grana teria sido desviada ou reinvestida de maneira questionável. O que ninguém sabe ainda é se a clientela de celebs estava a par disso ou não, mas acredita-se que até o fim do ano tudo será esclarecido. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter