Publicidade

Acaba de ser divulgado o trailer do longa “The Fifth Estate”- “O Quinto Estado” em tradução livre -, que conta a história do site Wikileaks e de seu controverso fundador, o australiano Julian Assange, que liberou informações sigilosas militares de operações dos Estados Unidos no Iraque e no Afeganistão para a mídia mundial.

No papel principal está o ator britânico Benedict Cumberbatch, conhecido como o vilão John Harrison de “Star Trek: Além da Escuridão”, caracterizado pelos cabelos platinados e o sotaque australiano do jornalista. O filme é baseado no livro de Daniel Domscheit-Berg, ex porta-voz do Wikileaks e também, no relato sobre o caso dos escritores David Leigh e Luke Harding. Com previsão de estreia em outubro nos Estados Unidos e em janeiro no Reino Unido, o filme ainda deve demorar um pouco para chegar às telonas do Brasil, mas já desponta como uma das possibilidades para o Oscar de 2014, sendo comparado ao “A Rede”, que ganhou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado. A direção do longa é de Bill Condon, que já dirigiu os dois últimos filmes da saga “Crepúsculo”.

*Julian Assange vive hoje exilado na embaixada do Equador em Londres, depois de ter sido condenado em um caso de abuso sexual na Suécia. O jornalista já declarou ser contrário ao filme. Assista ao trailer:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter