Publicidade
O príncipe William e a rainha Elizabeth II
O príncipe William e a rainha Elizabeth II || Créditos: Reprodução
O príncipe William e a rainha Elizabeth II || Créditos: Reprodução

Nem o #Megxit, a pandemia de Covid-19 e muito menos a morte do marido, em abril, serviram para impedir que a rainha Elizabeth II adiasse em 2021 um de seus compromissos anuais mais importantes: sua visita oficial à Escócia, uma tradição de décadas conhecida no país do Reino Unido como “Holyrood Week” em alusão ao Palácio de Holyroodhouse, residência oficial dela por lá.

Sua Majestade desembarcou nessa segunda-feira na capital Edimburgo junto com o príncipe William, seu neto, que na Escócia é tratado por conde de Strathearn, para comparecer a uma série de compromissos e encontros com súditos locais. A princesa Anne, única filha da monarca de 95 anos, deverá se juntar aos dois a partir dessa quarta-feira.

Elizabeth II sempre tratou a Escócia com carinho e atenção especiais, já que a nação de pouco mais de 5,5 milhões de habitantes mas com importância estratégica para o governo britânico, devido à sua história, vira e mexe ameaça buscar a independência. Sem falar que o Castelo de Balmoral, o lugar preferido da chefe da Casa Real de Windsor, também fica em terras escocesas. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter