Publicidade
O príncipe William e a rainha Elizabeth II
O príncipe William e a rainha Elizabeth II || Créditos: Reprodução
O príncipe William e a rainha Elizabeth II || Créditos: Reprodução

Nem o #Megxit, a pandemia de Covid-19 e muito menos a morte do marido, em abril, serviram para impedir que a rainha Elizabeth II adiasse em 2021 um de seus compromissos anuais mais importantes: sua visita oficial à Escócia, uma tradição de décadas conhecida no país do Reino Unido como “Holyrood Week” em alusão ao Palácio de Holyroodhouse, residência oficial dela por lá.

Sua Majestade desembarcou nessa segunda-feira na capital Edimburgo junto com o príncipe William, seu neto, que na Escócia é tratado por conde de Strathearn, para comparecer a uma série de compromissos e encontros com súditos locais. A princesa Anne, única filha da monarca de 95 anos, deverá se juntar aos dois a partir dessa quarta-feira.

Elizabeth II sempre tratou a Escócia com carinho e atenção especiais, já que a nação de pouco mais de 5,5 milhões de habitantes mas com importância estratégica para o governo britânico, devido à sua história, vira e mexe ameaça buscar a independência. Sem falar que o Castelo de Balmoral, o lugar preferido da chefe da Casa Real de Windsor, também fica em terras escocesas. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter