Publicidade
Trump e a Bíblia de Lincoln
Trump e a Bíblia de Lincoln || Créditos: Getty Images
Trump e a Bíblia de Lincoln || Créditos: Getty Images

Desde que foi eleito, Donald Trump tem falado que vai revogar uma série de medidas aprovadas durante o governo de Barack Obama logo no primeiro dia de trabalho. Mas o futuro presidente dos Estados Unidos deverá manter ao menos uma tradição estabelecida pelo antecessor: tal como o atual ocupante do cargo, o bilionário decidiu fazer o juramento de posse, na próxima sexta-feira, com a mão sobre a Bíblia utilizada por Obama em suas posses em 2009 e 2013.

Apelidada de “The Lincoln Bible”, a Bíblia também foi utilizada por Abraham Lincoln em 1861, após a eleição dele para a Casa Branca. Além do livro histórico, Trump também vai utilizar uma Bíblia que ele ganhou aos nove anos da mãe após concluir os estudos da Escola Dominical na Primeira Igreja Presbiteriana do Queens, em Nova York. O fato, apesar de raro, não é incomum, e há na história casos de presidentes americanos que preferiram fazer o juramento usando livros de legislação. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter