Publicidade
Justin Timberlake
Justin Timberlake || Créditos: Getty Images
Justin Timberlake || Créditos: Getty Images

Justin Timberlake completa 36 anos nesta terça-feira, mas o presente poderá ser entregue somente no fim de fevereiro. É que o cantor americano é um dos autores da música e da letra de “Can’t Stop the Feeling”, tema da animação “Trolls”, junto com a dupla Max Martin e Karl Johan Schuster, e indicada ao Oscar de Melhor Canção Original, ao qual é uma das favoritas. A cerimônia de entrega da estatueta será no dia 26 do próximo mês.

Lançada em maio, meses antes da estreia nos cinemas da produção da DreamWorks, a canção continua entre as mais vendidas nas plataformas de streaming no hemisfério Norte, e já pode ser considerada como um dos maiores sucessos da carreira de Timberlake, que também a interpreta na gravação original.

Trata-se de um feito e tanto, uma vez que o ex-‘N Sync é o protagonista de um dos maiores cases da indústria de entretenimento na última década – de vocalista da boy band e ex-namorado de Britney Spears, visto com um certo desdém por grandes nomes do showbiz no início dos anos 2000, ele se transformou em um dos maiores astros pop da atualidade, autor do hit “Bringing Sexy Back” e até em um ator respeitado – lembrando que a participação dele em “A Rede Social”, de 2010, foi elogiadíssima pelos críticos.

Caso acabe levando pra casa o mais cobiçado prêmio da indústria do entretenimento, Timberlake estará recebendo não somente um presente de aniversário atrasado mas, acima de tudo, o maior reconhecimento de que as decisões que ele tomou ao longo de sua carreira que se iniciou há 25 anos – e que lhe rendeu uma fortuna de US$ 230 milhões (R$ 715,8 milhões) – foram as mais acertadas possíveis. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, confira o videoclipe oficial de “Can’t Stop the Feeling”:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

A escolha de Bad Bunny para o show do intervalo do Super Bowl LX gerou uma petição com mais de 60 mil assinaturas pedindo sua substituição pelo cantor country George Strait. A polêmica revela divisões culturais nos Estados Unidos e reforça a relevância global do artista porto-riquenho, símbolo de uma nova era do pop multicultural.
Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.

Instagram

Twitter