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Justin Timberlake e algumas das bebidas produzidas pela Bai Brands
Bai Brands
Justin Timberlake e algumas das bebidas produzidas pela Bai Brands || Créditos: Getty Images / Divulgação

Justin Timberlake é o mais novo acionista da fabricante de bebidas americana Bai Brands. Fundada em 2009, a empresa produz bebidas com quantidades menores de calorias, pouco açúcar e sem adoçantes artificiais, e é considerada uma das grandes promessas da indústria alimentícia americana para os próximos anos.

Além de comprar uma fatia da Bai, Timberlake também vai assumir o posto estratégico de “Chief Flavor Officer”, algo como “Chefe de Sabores”, criado especialmente para ele. Na função, o cantor vai ajudar no desenvolvimento e na degustação de novos sabores de bebidas.

Para o fundador e CEO da Bai, Ben Weiss, a entrada de Timberlake no negócio é estratégica por vários motivos. Além da fama internacional dele e do dinheiro que ele está investindo, o cantor de 35 anos também integra a faixa etária alvo da empresa – a dos “millennials”, aqueles nascidos entre meados das décadas de 1970 e 1990 – o que pode fortalecer a relação com esses clientes, que representam 20% da população mundial.

A Bai faturou US$ 120 milhões (R$ 380,2 milhões) no ano passado, e projeta receitas de US$ 300 milhões (R$ 950,4 milhões) para 2016. Neste ano, a empresa já investiu US$ 60 milhões (R$ 190,1 milhões) em marketing, cifra que pretende dobrar em 2017.

Em tempo: Timberlake já tem um histórico de investimentos em vários negócios, como a empresa de tecnologia AfterMaster Audio Labs e o MySpace. Ele também é sócio da marca premium de tequila Sauza 901. (Por Anderson Antunes)

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