Publicidade
A ilustração feita por Karl Lagerfeld entre Angela Merkel e Christine Lagarde|| Créditos: Reprodução/ Getty Images
A ilustração feita por Karl Lagerfeld entre Angela Merkel e Christine Lagarde|| Créditos: Reprodução/ Getty Images

Com quantas cores faz-se uma crítica? Karl Lagerfeld sabe a resposta! O estilista, para quem não sabe, começou sua história na moda desenvolvendo uma busca obsessiva por ilustrações, até dar início à sua carreira de diretor criativo. Por este fato, tornou-se um ilustrador e tanto, tendo seus desenhos constantemente publicados em jornais, revistas e sites, com traços facilmente reconhecidos.

Esta semana, Karl usou suas habilidades manuais com engajamento político. Para a revista semanal alemã “Frankfurter Allgemeine”, ele desenhou a chanceler alemã Angela Merkel e Christine Lagarde, diretora do FMI (Fundo Monetário Internacional), colocando moedas em um barril, fazendo ilusão à mitologia grega de Danaides – as filhas de Danaus que foram condenadas a derramar água para sempre dentro de um recipiente com vazamento por terem assassinado seus maridos. A ilustração acompanha a frase  “O barril das Danaides: a invenção grega!” e satiriza a situação econômica da Grécia no momento.

Na galeria abaixo, confira outros momentos em que o Kaiser foi genial em muitos tons.

[galeria]3248021[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter