Publicidade
Harry e Kate saindo do Palácio de Kensington para participar do Banquete do Estado no Palácio de Buckingham
Harry e Kate saindo do Palácio de Kensington para participar do Banquete do Estado no Palácio de Buckingham || Créditos: Getty Images
William e Kate saindo do Palácio de Kensington para participar do Banquete do Estado no Palácio de Buckingham || Créditos: Getty Images

O Duque e a Duquesa de Cambridge participaram de um banquete realizado no salão de baile do Palácio de Buckingham na noite dessa quarta-feira para marcar a visita do Príncipe Filipe e da Rainha Letizia da Espanha. O motivo do encontro foi reforçar o relacionamento da Espanha com a Grã-Bretanha em torno do Brexit.

Kate Middleton recebeu a realeza espanhola a bordo de um vestido de renda rosa Marchesa. O decote, aliás, foi um dos assuntos mais falados pela imprensa local. E olha que a coroa chamada Cambridge Lovers Knot, o brinco de diamante e pérola e o colar de rubis e diamantes usados pela duquesa têm história. A rainha Elizabeth emprestou a tiara para Diana como presente de casamento em 1981. Kate usou a peça pela primeira vez em 2015 durante uma recepção diplomática. Os brincos que Kate usou foram um presente de casamento da Collingwood Jewellery para Diana e faziam parte de sua coleção particular. Já o colar foi um dos presentes de casamento que rainha Elizabeth II ganhou dos pais, o rei George VI e a rainha Elizabeth I, e não era usado desde o início dos anos 1980.

Duchess of Cambridge Style! Gown: Marchesa; Tiara: Cambridge Lovers Knot Tiara; Necklace: Ruby and Diamond Floral Bandeau; Earrings: Diamond and Pearl Earrings? . The Queen loaned the Cambridge Lover’s Knot tiara to Diana, Princess of Wales as a wedding present in 1981. Kate first wore it at the 2015 Diplomatic Reception. The diamond and pearl earrings the Duchess wore were a wedding gift from Collingwood Jewellers to Diana and they are part of Diana’s private collection. The Ruby and Diamond Floral Bandeau Necklace was one of the Queen’s wedding gifts from her parents, King George VI and Queen Elizabeth; the Queen has not worn the piece since the early 1980s? What do you think of Kate’s outfit? . (Hope for better pictures of her gown)… #britishroyalfamily #katemiddleton #duchessofcambridge #queenelizabeth #princessdiana #tiara #royaljewels #instaroyals #royalnews #instafashion #royaladdicted2fashion

Uma publicação compartilhada por Royal Addicted (@royaladdicted2) em

Esta foi a primeira visita de estado de um rei espanhol à Inglaterra desde que o pai do rei Felipe, Juan Carlos, visitou o país há 31 anos. No início do dia, os monarcas espanhóis foram recebidos pela Rainha Elizabeth II e pelo Duque de Edimburgo na Horse Guards Parade. Isso marca a última vez que Prince Philip está participando de uma visita de estado antes de se retirar de seus deveres públicos no final do verão europeu.

O príncipe Harry, enquanto isso, está assumindo alguns novos deveres. Esta é a primeira vez que o jovem está participando de uma visita de estado ao lado do Duque e da Duquesa de Cambridge. Ele também planeja acompanhar o rei e a rainha espanhóis em um breve passeio pela Abadia de Westminster nesta quinta-feira.

Rainha Letizia e Rainha Elizabeth || Créditos: Reprodução Instagram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter