Publicidade
Rainha Elizabeth: 90 anos com documentário familiar
Rainha Elizabeth: 90 anos com documentário familiar || Créditos: Getty Images / Reprodução Instagram
Rainha Elizabeth: 90 anos com documentário familiar || Créditos: Getty Images / Reprodução Instagram

A Rainha Elizabeth II está prestes a completar 90 anos, em abril, e uma série de eventos e homenagens estão programados no Reino Unido. Um deles será o documentário “Our Queen At Ninety”, que vai ao ar no próximo dia 27 de março na ITV, no qual toda a família real deu o seu depoimento e falou algumas intimidades da monarca. Kate Middleton, esposa do príncipe William, que é neto da rainha, contou que Elizabeth II ficou “empolgada” ao saber que teria uma bisneta. “É muito especial ter uma nova menina. Eu me sinto muito, mas muito sortuda por George ter ganho uma irmã mais nova. A rainha ficou radiante ao saber que era menina. E elas foi uma das primeiras pessoas a nos visitar quando voltamos para Kensigton”, contou Kate, que também revelou o apelido que George deu para a irmã Charlotte: Gan-Gan.

O documentário ainda tem depoimento de William, Harry e do príncipe Charles e outros membros da família. William, por exemplo, comentou a permissão que recebeu da avó para tomar o próprio caminho e ser o primeiro herdeiro a trabalhar no mundo civil – ele foi piloto de helicóptero. “Crescer tendo essa figura à frente, ter esta estabilidade acima de mim tem sido incrível”, disse o neto. “Ter sido capaz de explorar, compreender, esculpir um pouco do meu próprio caminho. Agradeço muito”, completou. Já Harry elogiou o voto que ela fez para servir seu país aos 21 anos, após a morte do pai. “É incrível saber que alguém nessa idade tenha apreciado e compreendido exatamente o que era esperado dela e para basicamente colocar o dever acima de tudo. Tudo isso no início de sua vida, o que é bastante notável”, diz Harry.

Já o filho Charles, herdeiro do trono, analisou. “Quando você pensa que todos estes anos a rainha está no trono e que isso é uma grande conquista… lidar com tantos desafios e complicações diferentes e estar sempre lá realmente dessa forma notável, firme”.

Abaixo, Glamurama mostra um trecho do documentário. Play!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter