Publicidade
Moss por Testino

Kate Moss completa 40 anos, nesta quinta-feira, com corpinho de 20 e experiência de uma mulher que já passou por altos e baixos e que sempre se reinventou no mundo da moda. A top continua sendo queridinha das marcas mais poderosas do globo e servindo de inspiração fashion por onde passa.

Neste dia, que para os fashionistas é só dela, Glamurama faz uma retrospectiva da vida de Kate e mostra como foi seu movimentado 2013, quando ela veio ao Brasil para participar do baile de gala da amfAR, ganhou uma exposição, teve suas principais fotos leiloadas com uma arrecadação que superou  US$2 milhões, foi tema de documentário e surpreendeu o mundo ao posar nua, pela primeira vez, para a Playboy americana, no aniversário de 60 anos da revista.

O legado de Kate

Kate Moss foi descoberta aos 14 anos de idade por Sarah Doukas, fundadora da agência de modelo Storm. E não demorou muito para que a modelo britânica ganhasse status de top, representando marcas à la Calvin Klein, Prada e Yves Saint Laurent.

Ao mesmo tempo em que sua carreira profissional deslanchou, a vida pessoal também virou alvo da mídia. Com 26 anos de carreira e uma vida pessoal “fervida”, Kate já foi flagrada nas mais diversas situações pelos tabloides do mundo afora. Mas o maior escândalo, sem dúvida, aconteceu em 2005, quando o jornal “Daily Mirror” publicou fotos e vídeos dela fazendo uso de cocaína. Nesta ocasião, a top perdeu contratos milionários com marcas como Dior, Louis Vuitton, Stella McCartney, Versace e Bulgari, entre outras gigantes da moda. E foi com a ajuda de amigos como o estilista Alexander McQueen que Moss deu logo deu a volta por cima.

O amor também é uma das áreas movimentadas na vida de Kate, que já namorou Jonnhy Depp, Leonardo DiCaprio, Jesse Wood (filho do guitarrista do Rolling Stones, Ronnie Wood) e Daniel Craig. Foi com Jefferson Hack, fundador da revista “Dazed & Confused”, que ela teve sua única filha, Lila Grace. O mais polêmico, sem dúvida foi o roqueiro – ela adora um! – Pete Doherty, mal conhecido pelo uso abusivo de drogas pesadas como heroína. Atualmente, a modelo é casada com Jamie Hince, guitarrista do The Kills, vegetariano, sem envolvimento com drogas e low profile.

Abaixo, uma retrospectiva em imagens

[galeria]431649[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter