Publicidade
Elizabeth II || Créditos: Getty Images
Elizabeth II || Créditos: Getty Images

Em plena atividade aos 92 anos, a rainha Elizabeth II só não pode dizer que está com a saúde cem por cento em dia por causa de um problema que a a aflige cada vez mais: seus joelhos andam muito doloridos e necessitam de cuidados especiais todos os dias. Ainda assim, a monarca se recusa a seguir a orientação de médicos para se submeter a uma cirurgia reparadora, que é um procedimento relativamente simples e até comum no caso de pessoas com a idade dela, porém exige um tempo considerável para a recuperação total.

O problema é justamente esse, já que a rainha não curte nem um pouco a ideia de precisar se afastar dos compromissos reais que mantém diariamente e prefere continuar tratando das dores de articulação com remédios e outros artifícios. Principalmente depois que o jornal inglês “The Sunday Times” publicou detalhes sobre os ensaios para os eventuais ritos da morte dela que foram realizados recentemente em Londres.

A propósito, foi a primeira vez que assessores palacianos se reuniram com representantes do governo na mesma sala com o objetivo único de discutir o assunto, algo que tem mais a ver com questões protocolares e de planejamento do que qualquer outra coisa. Mas dura na queda como é, Elizabeth II acha que o timing seria péssimo para se manter longe dos holofotes, lembrando que é dela a famosa frase “eu preciso ser vista para ser lembrada”. Palavra de quem reina absoluta há mais de 66 anos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter