Publicidade
Kendall Jenner e Kaia Gerber || Créditos: Getty Images
Kendall Jenner e Kaia Gerber || Créditos: Getty Images

A semana de moda de Paris termina nesta quarta-feira e determina o fim do calendário fashion internacional do ano. Além das novidades e tendências de estilo, o que todo mundo quer saber é qual a modelo que mais desfilou nas passarelas das maisons mais importantes do mundo. Principalmente quando o assunto envolve as duas tops mais requisitadas do momento: Kaia Gerber e Kendall Jenner. Lembrando que Kendall encheu a boca recentemente para dizer que acha “um absurdo aquelas garotas que fazem 30 desfiles por temporada sabe-se lá por qual razão”, o que soou como ofensa para muita gente. Ba-ba-do!

O “Women’s Wear Daily” foi atrás dos números e descobriu que a filha de Cindy Crawford deu o ar da graça em nada menos do que 26 desfiles realizados em Milão, Nova York, Londres e na capital da França, onde foi a atração à parte nesta terça-feira no fashion show da Chanel. Diretor-criativo da maison, Karl Lagerfeld até a escolheu a modelo como musa inspiradora de uma nova linha que está criando, tamanho é seu encantamento por ela. E a opinião do kaiser vale mais do que os diamantes que chovem em Saturno, bien sûr.

E Kendall, onde fica nessa história? Ela andou bem menos ocupada, e deu suas passadas apenas em sete desfiles do mesmo circuito, sendo os mais disputados o da Versace (Milão) e da Burberry (Londres). Porém em nenhum deles causou o “efeito Gisele” que Kaia desencadeou, sempre roubando a cena e recebendo elogios por sua elegância.

Seletiva ao extremo, a irmã de Kim Kardashian inclusive foi vista no último sábado desembarcando de um voo no aeroporto de Los Angeles, e portanto a quilômetros de distância dos fashionistas que a essa altura já se aglomeravam na Cidade Luz.

Em resumo, a dedicação de Kaia serve como resposta para o comentário de Kendal, sobre o motivo que leva muitas de suas colegas a aceitarem tantos desfiles em tão pouco tempo: quando não se nasce em uma família que vive de exposição, é assim que se constrói um nome, se faz contatos que podem eventualmente render algo maior (como uma parceria com Lagerfeld) e por aí vai. Quem concorda com isso, aliás, é Naomi Campbell, tanto que a top das tops fez questão de aconselhar Kaia sobre as melhores oportunidades para desfilar, conforme revelou o “WWD”. “Ela é linda. Tenho muito orgulho. Ainda é um bebê, mas está se saindo muito bem e vai chegar lá”, Miss Campbell disse à publicação, se referindo ao topo, lógico. Quando foi questionada sobre o comentário polêmico de Kendall, no entanto, a veterana mudou de humor, deu aquela viradinha nos olhos que a gente já conhece e soltou um “próxima pergunta, por favor”. Certas coisas não precisam nem ser ditas, né? (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter