Publicidade
Lila Moss, Demi Moore e Kate Moss no desfile da Fendi || Reprodução
Lila Moss, Demi Moore e Naomi Campell no desfile da Fendi || Reprodução

Rolou nesta quarta-feira um dos desfiles mais esperados da temporada de alta-costura da Paris Fashion Week. A Fendi apresentou sua primeira coleção criada por Kim Jones, que tem a quase missão impossível de substituir Karl Lagerfeld, que ficou à frente da marca italiana por mais de 50 anos.

E o novo diretor artístico foi inteligente na hora de escolher o casting, e escalou nomes de peso para o desfile, entre veteranas e novatas. Na passarela, Naomi Campbell, Cara Delevingne,  Gigi Hadid, Kate Moss e sua filha, Lili Moss – que fez o seu primeiro desfile ao lado da mãe – e para a surpresa de todos, a atriz Demi Moore.

Para as criações, Jones se inspirou o romance biográfico “Orlando”, de 1928, da escritora inglesa Virginia Woolf e nas esculturas em mármore consagradas de Lorenzo Bernini. O diretor criativo fez uma viagem pelo início do século 20 com capas esvoaçantes, golas altas, bordados elaborados, decotes profundos, sempre com toques de contemporaneidade. Nas palavras de Jones, nessa coleção “a feminilidade requintada e a androginia masculina aparecem como escolhas fluidas em vez de realidades inatas.” Outro ponto alto de Jones foi a personalização das peças criadas. Cada uma delas foi pensada para o modelo que iria desfilar. Vem ver na galeria e no vídeo como foi a apresentação da Fendi.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fendi (@fendi)

[galeria]4744716[/galeria]

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter