Publicidade
Kim Jones e Donatela Versace
Reprodução/Instagram

Apenas um fator é necessário para reunir supermodelos icônicas em torno de um trabalho em comum – no caso, um convite para tal feito por um estilista hypado que todas adoram. E esse momento único aconteceu quando Kim Jones, diretor-criativo da Fendi, ligou para Naomi Campbell, Christy Turlington, Bella Hadid, Cara Delevingne, Demi Moore, Kate Moss e sua filha Lila Moss, e Farifa Khelfa para propor a elas que posassem para seu novo livro, “The Fendi Set: From Bloomsbury to Borghese”, publicado na última terça-feira (05) no hemisfério norte pela editora Rizzoli New York.

A obra é uma mistura de textos intelectuais e fotografias de mulheres famosas de várias épocas, e foi insipirado no “The Bloomsbury Group”, também chamado de “Bloomsbury Set”, um grupo informal de intelectuais que se formou na primeira metade do século 20 e teve membros como Virginia Woolf, E.M. Foster, Duncan Grant e Clive Bell, entre outros.

Jones sempre se declarou um fã de todos eles, a quem também atribuiu sempre que lembra seu senso de estilo e moda. Com 240 páginas e custando em média US$ 135 (R$ 635) nos Estados Unidos, “The Fendi Set” também é uma ode, como seu título indica, à maison fundada em Roma em 1925 e dirigida por seu autor desde setembro de 2020.

As fotografias e curadoria de fotos são do britânico Nikolai von Bismarck, namorado de Moss. Mas Jones também usou sua Polaroid para dar uns cliques publicados no “must-read”, enquanto a parte de textos e análises ficou com o fashionista e professor da Pace University de Nova York Mark Hussey, especialista em tudo que diz respeito ao “Bloomsbury Set”, e Jerry Stafford, escritor e diretor-criativo do site francês “Première Heure”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter