Publicidade
A reality star e seus posts sobre a EthereumMax: aumento de 50% em uma semana
A reality star e seus posts sobre a EthereumMax: aumento de 50% em uma semana || Créditos: Reprodução
A reality star e seus posts sobre a EthereumMax: aumento de 50% em uma semana || Créditos: Reprodução

O bitcoin registrou, nessa terça-feira, uma queda tão forte de valor que fez todos os seus ganhos de janeiro pra cá – e que já andavam bem menos brilhosos do que em outras épocas – irem para o ralo. Até recentemente avaliada em US$ 35 mil (R$ 174,8 mil), a unidade da criptomoeda (BTC) agora vale menos de US$ 30 mil (R$ 149,8 mil) e segue caindo, sobretudo em razão do anúncio feito pela China, na segunda-feira, de que sua comercialização por lá passará a ser ainda mais restringida do que é atualmente.

Mas isso não tem impedido alguns investidores de BTCs e outras criptos de recorrerem a um velho truque comercial para atrair o interesse de outros dispostos a embarcarem com eles nessa nau que, para algumas velhas raposas dos mercados, ninguém sabe ao certo ainda aonde vai aportar: a contratação de celebridades para promovê-las.

Kim Kardashian, por exemplo, recentemente embolsou US$ 858 mil (R$ 4,28 milhões) para fazer um post em seu Stories no Instagram no qual incentivou seus mais de 230 milhões de seguidores na rede social a comprarem EthereumMax, uma nova moeda digital que, em parte graças à citação feita pela reality star, se valorizou mais de 50% nos últimos sete dias.

Outros famosos, principalmente dos Estados Unidos e de países asiáticos, também estão cobrando para promover moedas digitais aos seus followers, em geral obtendo resultados imediatos mas talvez cedo demais para serem classificados como duradouros, algo que o povo que mexe com finanças gosta muito de saber. Fica a pergunta no ar: será que Kardashian e companhia conseguirão salvar o bitcoin de continuar perdendo seu hype? (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter